Mundo do Orkut

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Você é milho de pipoca ou piruá ?



Você é milho de pipoca ou piruá ?

A transformação do milho duro em pipoca macia é o símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser. O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O “milho de pipoca” somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre. Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo. Sem fogo, o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.



Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.



Piruá: o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo.E você, o que é? Uma pipoca estourada ou um piruá?


Do livro: O Amor que Acende a Lua


Abraço

Sidney Virando Pipoca

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Depois da chuva vem a bonança.


Se tem seleção tem Sidinho na Copa. Cá estamos pós tragédia de Port Elizabeth falando de mais um jogo da seleção brasileira. De cara nova, damos o ponta pé inicial para mais um ciclo e sob a batuta de Mano Menezes o Brasil entra em campo contra o bom time americano.

O principal exercício dessa caminhada é desmistificar a figura o técnico, essa idolatria, esse poder, essa referência de culpa que os mesmo carregam, nos tempos atuais transformaram essa figura na estrela principal, vamos deixar isso de lado e treinar o Brasil de verdade pois técnico mesmo só temos um e atende pelo nome de Bernadinho.

Com Ganso, Neymar e Pato temos uma artilharia pesada na frente; Ramirez e Lucas fechando o meio porém Lucas não me agrada. De promessa ficou esquecido no banco do Liverpool, espero que melhore, que aproveite a chance. Teremos vários jogos, muitos jogadores serão testados, porém o que realmente importa, é ver esse time na final da copa de 2014 no Maracanã. Só isso, nada mais, entenderam Mano, CBF, Jogadores, Impresa e Blogueiros.

Abraços
Sid

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Orfãos de pai e mãe !!

Noite fria de inverno, aguardo ansiosamente o início do debate. Me agrada a retrospectiva, pois nela vejo um Brizola, vejo um Lula, vejo imagens do homem constintuinte Ulysses Guimarães. Tomado pela nostalgia desço um década, caio na esquina da Candelaria e imagino como seria estar no épico comício pelas diretas. Emocionante para mim e importante para história da formação politica do Brasil.

Procurei no debate uma liderança politica para o Brasil, para minha surpresa não achei; procurei no debate um candidato para votar, não achei; procurei um partido, não achei. Foi quando percebi que essa será a pior eleição para o povo Brasileiro.

Na minha visão Serra é o próprio retrovisor, é o retrocesso, o morimbundo travestido de bom administrador. Dilma é uma invenção de mal gosto do governo Lula, é a estagnação, Marina é o novo, o novo que não empolga, sem força para alcançar o Palácio da Alvorada. Dessa forma iremos para mais uma eleição, com o saco cheio dessa briga PT e PSDB.

Santos venceu a copa do Brasil merecidamente, Internacional eliminou o São Paulo e está classificado para o Mundial e se tudo der certo irá conquistar o Bi da libertadores para a tristeza gremista

Abraços
Sidney

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Liberté, égalité, fraternité


Semana decisiva para o futebol e na politica nacional: dia 05 de Agosto teremos o primeiro debate dos presidenciaveis na rede bandeirantes e hoje teremos a final da Copa do Brasil e amanhã o jogão na libertadores.


O que me agrada é o confronto Dilma, Serra e Marina, o trio ofensivo da politica nacional estará em horário nobre, apresentando suas proposta para um novo Brasil.

Por falar em novo Brasil, temos um novo estatuto do torcedor, sem mais delongas estamos proibidos de exercer nossa principal atividade, xingar. O futebol é tão expressivo que te permite xingar, na terapia do grito o "puta que barril" as vezes cai bem, o "K alho" idem, seguindo as normas da lei. Não podemos mais.

O que transformou o futebol Inglês e Europeu foi a Tragédia de Hillsborough http://pt.wikipedia.org/wiki/Desastre_de_Hillsborough após o trágico acontecimento, a sociedade, o poder publico e a justiça inglesa se mobilizaram para tornar o futebol um grande evento. Hoje a Premiere League é o principal campeonato do mundo, as grades foram probidas nos estádios ingleses e europeus, porém lá eles podem xingar. Não precisamos de uma tragédia, precisamos de bom senso.

Não sou a favor do xingamento, sou contra a mordaça, leis estão sendo criadas para tentar mostrar ao mundo que podemos fazer uma copa civilizada. Acho que não irá pegar, ao que me parece somos os ratinhos e a CBF com os homens de terno que canetam pelo o Brasil o laboratório.

Chatices a parte o Santos vence o Vitória, porém a mulecada anda abusando. Se neles depositamos as nossas esperanças de futebol em 2014 vamos abrir os olhos porque essa mulecada tem cabeça fraca, sofre influência de todos os lados salvo o PH Ganso, esse é craque.

Tricolor e Colorado jogão sem previsão.

Debate na Band imperdível

Abraço
Sidney

terça-feira, 27 de julho de 2010

O maior técnico do mundo


Recesso eu não sei dizer se foi, acho que deveriamos ter um mês sem futebol. Encarar um campeonato brasileiro logo de cara é brabo: final da copa do Brasil e jogos importantes da libertadores e por ai vai. Quem sabe está na hora do calendário brasileiro seguir o calendário mundial ou europeu?

Estamos aqui para falar de técnico e não será o da seleção brasileira de futebol. Chegou o momento de reverenciar o maior de todos os treinadores mundiais que atende pelo nome de Bernadinho. Queria entender qual a mágia que existe nesse ser tão dedicado e iluminado. Que ninguém gosta de perder isso é um fato, porém o Bernadinho gosta de ganhar e gosta de ganhar tudo é assim que ele trilha seu caminho de sucesso e leva a seleção brasileira de voleyball ao topo.

Acompanho o volei pelo menos há 20 anos, estou velho sei, porém nunca vi uma seleção tão aplicada, tão talentosa, tão inteligente, parabéns a CBV que muito diferente da CBF tem projetos, tem base, tem trabalho e gerência.

E a CBF contratou o Mano, das opções ele era o último da lista, isso significa uma má escolha porém posso me enganar. Mano é um bom treinador, nada mais que isso. Sua convocação segue a linha dos treinadores coorporativos, sempre acham um ou outro jogador de confiança. Como tem muita água para passar debaixo dessa ponte, vamos torcer

Abraço
Preguiça

terça-feira, 13 de julho de 2010

Para o bem do futebol !!!







Para o bem do futebol a Espanha venceu a Holanda. Para o bem do futebol Iniesta estava em campo, para o bem do futebol temos um Vicente Del bosque campeão em campo, em cordialidade e educação. Grande técnico espanhol.

O time truculento de laranja não terminou com os 11 jogadores em campo e poderia terminar até com 9 por ter optado pela violência e a intimidação. Isso não é futebol, futebol é o que a Espanha joga, mesmo vencendo todas as partidas do mata-mata por 1x0 . A fúria joga bola.

Para o bem do Futebol Forlan foi eleito o melhor da copa. Merecida escolha.

Para o bem do futebol Mandela apareceu.

Para a tristeza moluscolar Paul o polvo não fará mais previsões em copas. Segundo biologos ele está com os dias contados, virou pop star com os seus palpites certeiros. Bem melhor que os meus.

Para o bem do futebol o Sidinho na copa continua.

Sempre agradecendo aos amigos, em especial a Paula que teve grande paciência e muita colaboração para que esse blog viesse a existir.

Abraços
Sidney

sábado, 10 de julho de 2010

O novo dono da bola.

O que vamos assistir hoje será algo inédito. Falamos de um novo campeão mundial, isso para o futebol é extremamente significativo: Espanha e Holanda entrarão para o seleto clube dos campeões mundiais.

Na minha singela opnião a Holanda merece a taça, pois a Holanda teve participações significativas nas copas de 74 e 78, sem contar o time fantástico de Gullit, Van Basten e Rijkaard dirigido pelo lendário Rinus Michels, por isso a Holanda deve ser a campeã ?

Não, o campeão se apresenta em campo, o campeão dá as cartas e a fúria acima de tudo faz isso. É ganhando 1x0 ou meio a zero ela se apresenta, com Xavi, Iniesta e Villa, tem Busquets, tem Puyol, tem Casillas, a Espanha tem um time, a Holanda tem Robben e Sneijder, pouco diante da estrutura espanhola.

Pelo futebol vence a fúria, pela história vence a laranja. Não sei em quem apostar, porém aposto num bom futebol, futebol esse que sempre foi bem jogado tanto por Espanha quanto pela Holanda, que vença o melhor.

Honra ao mérito para as seleções da Alemanha e Uruguai, muita honra, muita mesmo, dois times maravilhosos, dignos das estrelas que ostentam em suas camisas.

Antes da final aqui vai a minha seleção do mundial.

Goleiro: Casillas.

Lateral Direito: Lahm.

Zagueiro: Puyol.

Zagueiro: Friedrich.

Lateral Esquerdo: Van Bronckhorst.

Cabeça de Área: Schweinsteiger.

Meia Direita: Xavi.

Meia Esquerda: Iniesta.

Ponta de Lança: Sneijder.

Ataque: Robben.

Centro-Avante: Villa.
Técnico: Paul o Polvo (Foi mal Dunga).

Revelação: Thomas Muller.
Obs: Como deixar de fora desse time Forlan, Suarez, Messi, Tevez, Kaká, Cristiano Ronaldo, a copa foi boa, foi sim, muito boa.

Abraço

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Nelson Mandela por André Canto " Galego"


Manhã de terça feira, rotina de trabalho correndo tranqüila e eis que o celular toca. Do outro lado meu querido amigo Sid, grande mestre e eterno presidente do MCG me dá aquele bom dia iluminado, cheio de paz, para em seguida – e vou aproveitar o clima de Copa do Mundo citando uma jogada futebolística - jogar nos meus peitos uma tarefa NADA, eu disse NADA fácil: Escrever aqui no blog sobre Nelson Mandela.

Realmente, não é nada fácil falar sobre este Homem que através de sua vida já disse tudo, ou quase tudo, porque mesmo do alto de seu quase século de vida demonstra-se incansável na luta por um mundo melhor.

E Luta é sua definição, seu nome, seu Espírito. Luta que simboliza este Homem e sua trajetória de vida. Que transforma o Homem em Mito em todas as suas denominações.
Mito que nasce guerreiro na honra de sua origem, sua raça, seu povo. Guerreiro que se torna guerrilheiro de arma em punho pelo seu ideal de Liberdade.

Liberdade. “Doce quimera” que repentinamente deixa de ser a meta e torna-se o castigo. Tristemente confinada ao cárcere esta doce quimera ecoa pelos quatro cantos do mundo clamando “Libertem Nelson Mandela”.

Liberdade, Liberdade, abre as asas sobre nós....
Liberdade que ao se tornar ausente em sua vida o transfigurou no símbolo pela Luta de um direito que deveria ser “de direito” para todos e não apenas uma distante utopia para muitos: A própria Liberdade.

Liberdade que sempre foi seu desejo, como sempre foi o de Mohandas Karamchand Ghandi, ambos advogados por profissão e líderes por vocação.
Homens Superiores, Iluminados, Predestinados, Incansáveis, Fortes..... MAHATMAS.
Homens que surgem especialmente para despertar na Humanidade a força e a capacidade de transformar o Mundo através da Igualdade e do Amor.

E este é o Sr. Nelson Rolihlahla Mandela, que poderia ser visto apenas como mero ativista guerrilheiro e polêmico, não fosse a sua personalidade forte, determinada, construída com muita humildade e perseverança em sua constante Busca por uma África igual, por um mundo melhor.

É essa incessante Busca - para que sejamos todos irmãos em nossa essência, para que a miséria deixe de predominar em todo o planeta e para que a Aids ainda hoje impeça Mães de verem seus filhos e crie bebês condenados e sem futuro – que tornou Mandela “MADIBA” neste Grande Líder, plenamente homenageado com títulos, condecorações, canções até o auge de um Nobel....
Mas, “MADIBA” está à frente, está além...
É um marco na nossa História...
É simplesmente um MAHATMA.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A Locomotiva e o Touro




A fabula criada por mim e minha imaginação diz: Esse jogo será incrível, o que pouco tivemos na copa passada, temos de sobra na copa da africa do sul, bons jogos e fortes emoções.




Já declamamos a força alemã, a habilidade de seus jogadores e frieza dos meninos de Joachim Low, que comanda com maestria. Tem o time na mão na boa giria do futebol, o que achavamos que o pequeno Dunga tinha, era pura balela. Alemanha é o melhor time da copa ao lado da Holanda, porém nem sempre o melhor time vence, essa é a mágia do futebol.




O time de Angela Merkel não terá Thomas Muller sua grande revelação, todavia o "porco" Bastian Schweinsteiger estará em campo, assim como Klose, como Podolski, como Lahm e Ozil, quem segura esse time sensacional.

Quem poderá parar esse time alemão ? A bola da vez atende pelo nome de fúria, em 2008 na final da euro eles pararam, 2008 é passado, o time alemão é outro. A esquadra espanhola é um timaço também mais não fez uma grande apresentação nessa copa ao contrário dos alemães.

Xavi, Iniesta, David Villa, Busquets, Xabi Aloson, alguém dúvida que será um jogão ?

Palpite: Sem Palpite


E a Holanda, chegou a final, com todo merecimento do mundo, palmas e mais palmas para o bravo time uruguaio, todas as honras ao melhor time sul americano na copa.



terça-feira, 6 de julho de 2010

A praga acabou !!!

Chegamos enfim às semi finais da copa, quer dizer, chegamos uma ova, eles chegaram!! Nós ficamos no meio do caminho graças a coerência do Dunga, porém não estamos aqui para falar desse sujeito. O papo é outro.

Eu não estava lá, éramos aproxidamente 200 mil, quando Gigia avançou com a pelota e chutou no canto de Barbosa, o silêncio tomou conta do maracanã e a nação uruguaia entrou em festa, porém um menino de nome Pelé ao ver seu pai chorando lhe prometeu a conquista de uma copa do mundo. Um gol, um choro de um pai, um silêncio e nossa grande habilidade para o futebol transformaram o Brasil na maior potência futibolistica do mundo, somos penta campeões, mas não estamos aqui para falar do Brail, meu papo é outro.


Fiquei imaginando quantas "pragas" foram rogadas nesse dia, pois o Uruguai retorna ao cenário da bola 40 anos de pois, isso mesmo 40 anos se passaram desde a semi final com o Brasil em 1970. Hoje a celeste olimpica entra em campo. Terá minha torcida e de muitos amantes do futebol. Se achamos que sofremos com o gol de Gigia, digo que aquele gol que silenciou o maracanã ao mesmo tempo despertou o nosso desejo de vitória.

Em retribuição ao bem que o Uruguai fez ao futebo brasileiro devemos torcer por eles, devemos acima de tudo olhar a paixão de seus jogadores pela camisa celeste. Uma pena o Suarez não jogar, uma pena a contusão de Lugano. Forlan estará em campo e a torcida de Dona Etheuvina também.

A Holanda deu uma tamancada no time do pequeno Dunga, e segue firme rumo a final. Sneijder e Robben fizeram a diferença e continuaram fazendo.

Palpite: Uruguai 1 x 0 Holanda


Abraços



sábado, 3 de julho de 2010

A Locomotiva Alemã






Quando partiram de Berlim em direção a Africa do Sul pouco sabiamos sobre esse time alemão. As nossas referências eram Ballack e Klose e Philip Lahm oriundos da copa passada. O time da animada Angela Merkel supreendeu o mundo com suas goleadas impiedosas, maltratando os adversérios com requinte de muita crueldade.


A Argetina tentou, Messi procurou o jogo, Tevez jogou com raça, porém a locomotiva alemã está nos trilhos, está com uma força capaz de atropelar qualquer um. Hoje tive pena do time de Maradona. Todos os elogios para a seleção de Joachim Low, todos os elogios para esse monstro chamado Shweinsteiger um jogador capaz de marcar Messi e ao mesmo tempo conduzir com maestria todas as ações do ataque alemão. Klose está perto de superar Ronaldo, pelo que vem apresentando nos jogos perderemos essa.

Muller, Ozil, Lahm, Podolski, Khedira e Freidrich tiveram grande atuação. Muller será o desfalque contra a Espanha na semi-final (jogaço imperdível na quarta feira), reeditando a final da euro onde a Espanha sagou-se campeão.

Por falar em Espanha que sufoco foi o jogo com o Paraguai, Villa decidiu. O time guarani lutou, defendeu até onde pode, perdeu um penalty, jogou como nunca e perdeu como sempre.

Nessa fase de quartas de finais tivemos grandes jogos, grandes atuações, muita emoção. Destaque para Uruguai e Gana jogo para ver e rever.

Domingo sem futebol, a boa dica será a final de Wimbledon Nadal e Berdych algoz de Federer.


Abraço

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fim do Dunguismo



Foto do Estado de São Paulo.


Essa foto foi publicada no dia seguinte após a pior tragédia brasileira em copas do mundo ou a segunda maior tragédia pois não posso esquecer de 1950.

A derrota para Itália em 1982 teve suas consquências para o futebol, para a sociedade brasileira que via em sua seleção a expressão de liberdade, alegria e vitória em tempos de uma ditadura militar.

Hoje que temos a grande chance de expor nossa arte, nossa alegria, nossa vontade de ser quem realmente somos e optamos pelo retrocesso, pela mecanização do jogo e das nossas emoções. O mesmo menino que chorou em 1982 não chorou em 2010, porque existe uma distância não entre os tempos, existe uma distância daquele grande Brasil para esse pequeno Brasil de Dungas e Felipes Melos.

O que falar de Mick Jagger ?

Gana e Urguai que jogão, ainda anestesiado vi o time de Eduardo Galeano não se entregar em nenhum momento, venceu a raça uruguaia, raça sem violência.

Amanhã falaremos de Argentina e Alemanha

Abraço

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Brasil x Holanda - Um Grande Derby




Um grande clássico das copas:

  • 1974 eles levaram a melhor, tinham o melhor time e um craque chamado Johan Cruyff
  • 1994 Romário, Bebeto e Branco dominaram as ações do jogo vencemos e seguimos forte rumo ao tetra
  • 1998 uma semi-final decidida nas mãos do nosso melhor goleiro em copas Taffarel defendeu monstruosamente dois penaltys e a seleção canarinho foi a final.



Chegamos a 2010, essa Holanda está longe de ser a laranja mecânica ou o carrossel holandes de tempos atrás, perdeu seu dna, vive das boas atuações de Robben e Sneijder (marcando esses dois a vitória chegará sem mais delongas). Quem me assusta nesse time é Dirk Kuyt, esse bichinho da goiaba é chato, não pára um segundo, corre o tempo todo, tem uma raça incrível. Olho nele Dunga.



O Brasil também não é o mesmo, não jogamos o famoso futebol arte, não temos os craques na real concepção da palavra, porém temos um time, uma esquadra tão forte quanto aquela que um dia ousou invadir o estado de Pernambuco no ano de 1630. O Brasil é melhor, todavia jogar com a Holanda é sempre complicado, vamos torcer.





Palpite: Brasil 2 x 0 Holanda




As 15:30 temos Uruguai e Gana. Fico com Gana pelo texto maravilhoso do Mestre.

Palpite: Gana 1 x 0 Uruguai

Abraço forte

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Minha homenagem aos Bafanas Bafanas

Entrada dos Bafanas Bafanas no Soccer City

Aquecimento para o jogo contra o México

Sensacional Mandiba !!!!!!

Do Mestre Salvador para Steve Biko

Ghana um presente para Biko

Aceitando o convite do meu caro amigo e dono desse Blog Sidney Monteiro, vulgo sidinho, me coloquei a disposição para escrever sobre a grande figura desse país sede da copa 2010. Stephen Biko notório ativista negro contra a política do apartheid, lutou durante toda a sua vida buscando a igualdade entre as pessoas no seu país, e não o abismo que existia entre brancos e negros.

Acabou morto pela polícia, mas sua luta e seus ideais continuaram vivos na mente da população sul africana que necessita ainda de um olhar mais atento do mundo sobre a desigualdade social presente e que não aparecem em estádios como Soccer City e outros.

Biko representado em músicas e até em uma produção norte americana chamada Cry Freedom interpretado por Denzel Washington estaria feliz principalmente olhando Ghana um país africano entre as oito melhores seleções de futebol do mundo, torceria muito por essa seleção. De outra forma estaria muito triste ao ver que a maioria dos países que foram colônias como a sua querida África do Sul, ainda continuam sendo expoliadas concentrando a renda e distribuindo mal suas riquezas para a população.

Olharia o mundo e veria que a juventude atual pouco apresenta de inspiração em lutas por causas igualitárias e humanitárias, veria que os jovens na maioria dos países são massas de manobras deixando se levar pelo individualismo e consumismo ferrenhos. Devemos sempre lembrar de uma de suas frases: "a arma mais poderosa nas mãos do opressor é a mente do oprimido". Salve Biko, Salve A África do Sul !



terça-feira, 29 de junho de 2010

Si, Si puede


Sim é possível.
A seleção de Dunga mostrou sua força, mostrou que podemos sonhar com o hexa. Não foi uma atuação de gala, porém foi uma atuação muito segura, muito bem distribuida em campo, muito bem planejada. O Chile era o adversário perfeito, inferior tecnico, fisico e taticamente. Assim o Brasil vai para Porto Elisabete pegar a Holanda.

"Sonhei que estava sonhando um sonho sonhado o sonho de um sonho" salve o mestre Martinho da Vila.

O nosso maior sonho é pegar a Argentina numa final de copa. Esse mundial poderá oferecer à jabulani o maior confronto da história do futebol. Antes porém, temos que passar pela Holanda; depois teremos Gana ou Uruguai . Enquanto isso, os Hermanos precisam vencer a forte Alemanha e superar ou Espanha ou Portugal, vamos torcer.

Hoje temos dois jogos:
Paraguai e Japão: Vou torcer pelo Japão que foi colonizado pelo Deus Zico no futebol. Paraguai é o sanguessuga da nossa fronteira.

Palpite: Japão 2 x 0 Paraguai

Portgual e Espanha: Duelo Ibérico, Cristiano Ronaldo contra a fúria de Xavi, Iniesta e Villa. Fico com a Espanha pelo time que é muito melhor que o de Cabral, porém o craque luso pode despertar.

Palpite: Espanha 2 x 1 Portugal
Abraço

domingo, 27 de junho de 2010

Colunista convidado Marcelo Demezio

O jogo que nunca acabou.

Chegamos a oitavas e recebi o convite do chefe do blog para falar um pouco do confronto Brasil x Chile, desde já agradeço, esperando que tenhamos um felizardo para falar do próximo confronto brasileiro, não quero ser o último.

Fazendo uma busca rápida nos sites especializados é notório como o Chile é freguês de carteirinha, tipo o Botafogo do Vasco (não existe maior freguesia em confrontos de times no Brasil, sabiam?). Em Copas rolaram a semi-final de 62 (4 x 2 Brasil) e oitavas de 98 (4 x 1 Brasil), onde assisti no Bar do Márcio na PDA.

Nada demais comparado ao dia 03 de setembro de 1989 quando pude participar junto a 141.071 expectadores de um dos episódios marcantes na história do Maraca, o caso da “fogueteira”. Acredito que todos conheçam Rosenery Mello a tal loira que jogou um sinalizador na direção do goleiro Rojas do Chile. O malandro na época forjou um corte com uma lâmina que havia levado ao campo (pode um troço desse?). Só que as câmeras mostraram que o artifício insano da mulher passou longe dele. O Brasil vencia o jogo por 1 x 0 e seguia tranqüilo para se classificar para a Copa da Itália, só que o jogo foi paralisado e deu maior chabú...

Esse jogo me é peculiar por outras duas coisas, até aquele dia, no alto dos meus 12 anos, não havia presenciado nenhuma vitória de time que torcia no Maraca e outra incrível, o jogo imediatamente anterior a esse que assisti no Maracanã também não havia terminado, o Flamengo vencia o vascaíno aqui por 1 x 0, quando as luzes do estádio apagaram.

No fatídico dia 03 de setembro de 1989 pensei: “a culpa não é da Rose e nem do Rojas é minha!”. Vocês conhecem alguém que passou por situação semelhante? De lá pra cá as coisas andaram direitinho, meus times perdem, mas pelo menos os jogos acabam.

No mais, vamos torcer como sempre, esperando que o Chile cometa muitos erros na defesa como foi contra a Espanha e o maluco do Bielsa mande os 11 pro ataque. Acredito que assim nossa seleção possa jogar um pouco melhor e algum felizardo tenha a honra de escrever sobre a próxima partida da seleção.

Palpite: Brasil 3 x 0 Chile.

Obs.: Se der mole, a Rosenery ainda aparece na Luciana Gimenez de segunda-feira.

Valeu! Foto: Matheus o nosso pé de coelho.

O Rolo Compressor Alemão













Ao decidir postar meus comentários após o jogo Alemanha e Inglaterra não sábia o quanto estaria fazendo bem para esse blog.

Jogão, jogaço, que jogo foi esse !! Uma aula tática alemã aliada a força e habilidade de seus bons jogadores Ozil, Thomas Muller, Schweinstaiger, Podolski , Lahm e Klose, partida impecável do tim de Joachim Low. Fábio Capello ganha 10 milhões de dollares por ano, isso mesmo a rainha gasta 10 milhões de dinheiros para o italiano treinar um bando de ingleses perdidos em campo.

Em 1966 Geoff Hurst e Lampard em 2010 estiveram lado a lado e a história se fez presente, por isso o futebol é tão apaixonante. O gol mal anulado de Lampard travou a reação do English Team, o gol de Hurst em 1966 não entrou, mas a taça da copa do mundo ficou na terra de Elizabeth, na final contra a própria Alemanha. (Foto: Sidney Monteiro).

O pé frio da rodada atende pelo nome de Mick Jagger: Ontem torcendo pelo Estados Unidos hoje torcendo pela seleção inglesa, resultado os dois times estão fora, eliminados. É bom lembrar que Jagger tem um filho brasileiro, abre o olho Dunga.


Ufaaaaa

Uruguai venceu para minha alegria, Gana bateu os Estados Unidos promessa de jogão.


Ainda hoje temos Argentina e México: Messi em campo contra o bem treinado time mexicano.
Palpite: Argentina 2 x 0 México

Amanhã tem Brasil :-o


sábado, 26 de junho de 2010

Chegou a hora da onça beber água !!!


Em fim chegamos a fase mais interessante da copa. Vencer ou vencer, é tudo ou nada, farinha pouca meu pirão primeiro, nesse clima de guerra começamos o mata-mata da copa.

Temos clássicos europeus como Alemanha e Inglaterra, Portugal e Espanha, as seleções do lado de cá do atlantico mostraram força e apenas a fraquissima seleção de Honduras rodou.

Hoje temos

Uruguai e Coréia do Sul: Dá Uruguai, a celeste olimpica está bem. Tem a minha torcidade e de Dona Etheuvina que ama Diego Martin Forlan

Palpite: Uruguai 2 x 0 Coréia do Sul

Estados Unidos e Gana: Tinha uma grande simpatia pelo time americano; eles não se entregam, buscam o resultado até o fim. A seleção de Gana tem a força africana nada mais, o futebol alegre, solto foi trocado pela tática e a administração do resultado.

Palpite: Estados Unidos 1 x 1 Gana

Estados Unidos vencerá nos penaltys

Amanhã o bicho pega

Abraço

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Colunista Convidado Professor Jessé Vieira


Amigos, enfim, é chegada à hora do grande duelo, da primeira fase da copa, para a nossa seleção. Nossos patrícios, que encontraram dificuldades para se classificarem para a copa, ao contrário da nossa seleção, que há muito tempo não fazia uma campanha tão boa nas eliminatórias, estão se recompondo e, já até falam em certo favoritismo contra o Brasil, graças à goleada de 7 x 0, sobre a Coréia do Sul, um time de soldados do exército local, que nem recebem salário para jogar. Tudo bem que o Brasil só fez 2 x 1 na Coréia, mas isso não significa muito em Copas do Mundo, pois na hora em que duas grandes seleções se enfrentam, tudo pode acontecer...
Nossos patrícios têm o tal Cristiano “Playboy” Ronaldo, que tem nome de gordo e dentuço, mas é magrelo e já usou aparelho nos dentes para corrigir, e gosta de mulheres e farras. Enquanto temos o Kaká, pastor, calmo e tranqüilo que dá cotoveladas e é expulso num jogo pífeo. Então, sendo assim, não teremos o duelo entre os principais artistas do espetáculo, pois nosso pastor irá orar durante o jogo. Mas temos o “fabuloso”. Cuidado com o “fabuloso”, patrícios!!!
Uma coisa que precisamos deixar de lado é o sentimento de camaradagem toda vez que vamos encarar os portugueses. É um tal dos narradores (Galvões da vida) ficarem falando em irmãos, em ascendência, descendência, e tudo o mais, em gratidão, em descobridores... Chega!!! A única coisa que Portugal nos fez foi nos ferrar durante anos. Exploração. Escravidão. Enfim, ta na hora de revidarmos de alguma forma.
Pé na bunda deles, BRASILLLLLL!!!!!!
Avante, BRASILLLLLLL!!!
Obrigado Professor Jessé pela sua colaboração no nosso blog
Amanhã raio x das oitavas
Abraços

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Preguiça analisando o Dunga




Sobrou para mim a infeliz tarefa de analisar o perfil do nosso amado treinador. Com amplo conhecimento em filosofia de "butiquim", psicologia das relações humanas em ponto de ônibus e analise funcional em pé sujos de copacabana cá estou.
Vamos ao trabalho:

Dunga do nascimento aos 5 anos: Com certeza o fato mais marcante foi a tradicional palmada gaúcha - quando a criança nasce essa tradição milenar dos pampas é aplicada. Ao invés da palmadinha o médico proctologista de dedo avantajado é orientado a introduzir na velocidade 7.5 do créu o seu indicador em direção a região retofuricular da criança, isso explica o primeiro palavrão de Dunga e o seu cabelo arrepiado.

Dunga dos 5 aos 15 anos: Segundo grande trauma da vida do nosso amado treinador, sofreu bullying na escola e nos campos de pelada. Sempre mal vestido sofreu ações de deboche e zoação de todos os tipos, revoltado resolveu jogar bola e maltratar a gorduchinha, aprendeu todos os palavrões.

Dunga dos 15 aos 25 anos: A terceira fase nomeio de " Sidrome de vascaino". No ano de 1984, Dunga vai às olimpiadas de Los Angeles com a seleção brasileira, o Brasil perde a final para França e Dunga guarda a mágoa; em Seul, ano de 1988, o filme se repete e dessa vez o Brasil perde a final para União Soviética. Insistente como uma mula, o anão vai a copa de 1990. Em pleno solo italiano nosso cabeça de prego assiste Maradona driblar, driblar e driblar o Brasil foi eliminado e nasce a " Era Dunga de Futebol". A raiva aumenta.

Dunga dos 25 aos 35: A quarta estrela, com o sol em mercúrio e a lua em saturno a sorte sorri para o nosso personagem, em fim uma glória - a copa de 1994, porque nem só de merda vive a bunda ou melhor o Dunga. Um baixinho marrento surge em sua vida, " Parceiro, peixe, você fica na concetração enquanto eu irei descobrir a América ".
Romário retribuiu os serviços de cão de guarda e ganhou a copa do mundo para o nosso treinador, o capitão desabafa " Essa é para vocês seus trairas" e outros palavrões que não podemos mencionar nesse horário.
Em 1998 o carma por ter usado a maldita camisa cruzmaltina volta e o Brasil perde para França, Dunga bate em Leonardo e Bebeto chora, chora e chora.

Dunga dos 35 aos dias atuais: A revolução Farroupilha, tomado pelo insucesso, revoltado pelo esquecimento e por tudo que passou em sua vida. Dunga resolve tomar a CBF, assim começa a revolução, táticas militares são aplicadas, regime de reclusão, tortura em pau de arara e fio terra para a seleção não perder o foco, teoria da conspiração é criada e sobrou para o Alex Escobar tadinho, quem manda palpitar mais que eu.

Dunga - Um dia de Furia

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fim do Hiato


Terceiro dia de recesso e recuperado de uma gripe cá estou.

Copa do Mundo não parou mas eu parei, parei com o Dunga e sua falta de educação, parei com Domenech e sua deselegância, parei de palpitar pois não acerto um para alegria dos meus amigos.
Pois bem o Brasil ganhou da Costa do Marfim, a França voltou para Paris com o Carrefour entre as pernas, a Africa do Sul graças a grande incompetência do Parreira e falta de qualidade técnica de seus jogadores foi a primeira seleção anfitriã eliminada na primeira fase.
Portugal venceu o fortíssimo time da Coréia do Norte por 7 x 0. O Uruguai para a minha alegria está jogando muito bem, pegará a Coréia do Sul nas oitavas, Mexico e Argentia será promessa de grande jogo.
Hoje temos:

Alemanha em campo correndo riscos e a amada Inglaterra também, a França já foi. Estou na torcida pelo time dos Estados Unidos

Palpites
Eslovênia 1 x 2 Inglaterra

Estados Unidos 2 x 0 Argélia

Alemanha 1 x 2 Gana

Sérvia 2 x 1 Autralia

Amanhã perfil psicótico do Dunga
Abraço da preguiça

domingo, 20 de junho de 2010

Homenagem a Dona Etheuvina!!!


Dona Etheuvina não sei quem é, acho nunca saberei, porém seu filho, Gilmar um taxista do Rio de Janeiro de riso fácil e muito bom humor me deu uma lição de vida. Numa corrida simples da lagoa até botafogo mostrou-se sorridente, feliz e honesto com a sua profissão. Às vezes precisamos desse contato mais humano para descobrir a nossa própria origem, dna ou essência. Não sei se a nossa amada seleção brasileira chegou a esse nível suponho que não. Mas o filho de dona Etheuvina mesmo assim estará torcendo.
Nesse momento o que eu mais queria era um drible, uma tabela, um gol bem trabalhado ou de bicicleta, queria gritar "Que golaço"! A nossa exigência está totalmente ligada a nossa origem e nossa origem pede grandes partidas, jogadores, jogos, lances, goals e dribles, o que essa seleção está muito longe de nos oferecer.
Resultado pra mim e o filho de Dona Etheuvina é o somatório de emoção, atitude e crença, esses adjetivos estão longes de Dunga e sua seleção, podemos ganhar sim, mas pela nossa grande história do que pela nossa essência.
Palpite: Brasil 0 x 1 Costa do Marfim.
Os outros jogos pouco me importam, nesse momento torço pelo sucesso do filho da Dona Etheuvina.
Abraço a todos

sábado, 19 de junho de 2010

Os emergentes dão as cartas




Vamos direto ao ponto, dois grandes jogos, emoção, gols e muita vontade. Sérvia e Alemanha fizeram um jogo cheio de alternativas, a expulsão de Klose, o penalty perdido por Podolski sepultaram o destino alemão no dia de ontem, a Sérvia que não é boba nem nada, venceu 1 x 0 foi pouco.


O bom time da Eslovênia abre o placar, amplia o marcador, os yankes que por natureza não perdem uma guerra correram atrás do seu prejuizo e empataram o jogo. Jogaço da rodada, não pelos 4 gols da peleja, mas sim pela disposição, pela busca da vitória, vitória essa que chegou mas foi tirada graças uma bandeira mal sinalizada, seia uma grande virada americana.
Inglaterra e Argélia não merece meu precioso comentário, desculpe-me Elizabeth.
Jogos de hoje:

Holanda e Japão: A laranja mecânica está de volta ao campo, o time me agrada, qualquer time que me agrada vem cheio de receio pois os meus palpites estão pra lá furados. O Japão é o meu favorito isso mesmo, vou torcer pelo Japão e acho que irão vencer, pois esse jogo de velocidade e contra-ataque combina bem com o karatê praticado pela seleção nipônica
Palpite: Holanda 1 x 2 Japão.
Gana e Austrália: Gana vence, o time australiano é fraco e continuará sendo. Os The Black Stars jogam com um esquema bem defensivo um a zero é goleada para eles.
Palpite: Gana 1 x 0 Austrália.
Camarões e Dinamarca: Jogo me parece interessante, pela necessidade de vitória dos dois times, empatar será um desastre para as duas seleções.
Palpite: Camarões 1 x 1 Dinamarca.
Domingo temos Brasil em campo, amanhã teremos uma coluna especial !!
Abraços

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Leprechaun diz Allez Les Bleus

Paris é logo ali, mas a festa hoje foi irlandesa e mexicana; o verde comum a bandeira dos dois paises foi comemorado na américa do norte e na europa. A França está a beira da eliminação! Henry com sua mão trapaceira colocou os Les Bleus na copa após derrotar a Irlanda nas eliminatórias e agora há que pagar um preço alto.


A categoria dos mexicanos levou-os a vitória consagrada. A seleção do México jogou muito bem, dominou a partida e com a ajuda dos duendes irlandeses venceram a França.
Argentina fez o seu papel de favorito: venceu e venceu bem e eu que pedi a troca de Higuaín por Diego Milito queimei a lingua e o dedo. O titular fez 3 gols, mas o melhor em campo foi Messi. Os deuses gregos resolveram brigar com a preguiça e a Grécia venceu e sai da posição de pior time da copa. O que aconteceu com o futebol alegre, irresponsável e vibrante dos africanos? Camarões em 90, Nigéria em 94, Senegal em 2002 deixaram suas marcas e hoje são derrotados por qualquer um.

Jogos do dia

Alemanha e Sérvia: O time alemão fez uma grande estréia, deve manter o ritmo, a força, a aplicação tática e bom toque de bola. A vantagem da Sérvia nasce no território inimigo onde a maioria dos seus jogadores atuam. Alemanha vence.

Palpite: Alemanha 2 x 0 Sérvia

Eslovênia e Estados Unidos: Joguinho meia boca sem nenhum atrativo, acho que os americanos irão vencer, aos poucos vão melhorando sua intimidade com a bola.

Palpite: Eslovênia 0 x 2 Estados Unidos

Inglaterra e Argélia: O jogo perfeito para o time inglês pegar ritmo e fazer uma chuva de gols, o goleiro argelino mostrou-se tendencioso aos frangos, ainda considero o time da rainha uma força nessa copa, por falar em frango pelo amor deus em Robert Green.

Palpite: Inglaterra 4 x 0 Argélia
Long live our noble Queen
God save the Queen
Send her victorious
Happy and glorious
Long to reign over us
God save the queen