sexta-feira, 2 de julho de 2010
Fim do Dunguismo
Foto do Estado de São Paulo.
Essa foto foi publicada no dia seguinte após a pior tragédia brasileira em copas do mundo ou a segunda maior tragédia pois não posso esquecer de 1950.
A derrota para Itália em 1982 teve suas consquências para o futebol, para a sociedade brasileira que via em sua seleção a expressão de liberdade, alegria e vitória em tempos de uma ditadura militar.
Hoje que temos a grande chance de expor nossa arte, nossa alegria, nossa vontade de ser quem realmente somos e optamos pelo retrocesso, pela mecanização do jogo e das nossas emoções. O mesmo menino que chorou em 1982 não chorou em 2010, porque existe uma distância não entre os tempos, existe uma distância daquele grande Brasil para esse pequeno Brasil de Dungas e Felipes Melos.
O que falar de Mick Jagger ?
Gana e Urguai que jogão, ainda anestesiado vi o time de Eduardo Galeano não se entregar em nenhum momento, venceu a raça uruguaia, raça sem violência.
Amanhã falaremos de Argentina e Alemanha
Abraço
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse post deu pra perceber como nós todos nos sentimos...Vazios, sem a taça, e sem os "feriados" Buaaaaaaaaaaaa Vou ter aula nos próximos jogos de manhããã:'(
ResponderExcluirMeu amigo!! Estava toda feliz achando que ia colocar um comentário no post falando sobre a derrota da Argentina, rss...mas mesmo sem post, não posso deixar de dizer que foi um ótimo prêmio de consolação!! bjos
ResponderExcluiro blog tá ótimo!