Quando partiram de Berlim em direção a Africa do Sul pouco sabiamos sobre esse time alemão. As nossas referências eram Ballack e Klose e Philip Lahm oriundos da copa passada. O time da animada Angela Merkel supreendeu o mundo com suas goleadas impiedosas, maltratando os adversérios com requinte de muita crueldade.
A Argetina tentou, Messi procurou o jogo, Tevez jogou com raça, porém a locomotiva alemã está nos trilhos, está com uma força capaz de atropelar qualquer um. Hoje tive pena do time de Maradona. Todos os elogios para a seleção de Joachim Low, todos os elogios para esse monstro chamado Shweinsteiger um jogador capaz de marcar Messi e ao mesmo tempo conduzir com maestria todas as ações do ataque alemão. Klose está perto de superar Ronaldo, pelo que vem apresentando nos jogos perderemos essa.
Muller, Ozil, Lahm, Podolski, Khedira e Freidrich tiveram grande atuação. Muller será o desfalque contra a Espanha na semi-final (jogaço imperdível na quarta feira), reeditando a final da euro onde a Espanha sagou-se campeão.
Por falar em Espanha que sufoco foi o jogo com o Paraguai, Villa decidiu. O time guarani lutou, defendeu até onde pode, perdeu um penalty, jogou como nunca e perdeu como sempre.
Nessa fase de quartas de finais tivemos grandes jogos, grandes atuações, muita emoção. Destaque para Uruguai e Gana jogo para ver e rever.
Domingo sem futebol, a boa dica será a final de Wimbledon Nadal e Berdych algoz de Federer.
Abraço
É.... Alemanha é, de fato, a favorita ao título.
ResponderExcluirE sem desmerecer os confrontos e as grandes seleções que, sem dúvidas, mereceram chegar às semifinais, a copa pra mim se resumiu a aguardar o Lahm erguer a taça e a Larissa Riquelme desfilar nua (o que parece que vai acontecer mesmo com a eliminação do Paraguai....).
Ver a Argentina fora da Copa, foi a melhor coisa que nos aconteceu, depois de ver a derrota do Brasil dar adeus a Copa...seria triste demais ver Argentina campeã!! rs.
ResponderExcluir