Mundo do Orkut

domingo, 27 de junho de 2010

Colunista convidado Marcelo Demezio

O jogo que nunca acabou.

Chegamos a oitavas e recebi o convite do chefe do blog para falar um pouco do confronto Brasil x Chile, desde já agradeço, esperando que tenhamos um felizardo para falar do próximo confronto brasileiro, não quero ser o último.

Fazendo uma busca rápida nos sites especializados é notório como o Chile é freguês de carteirinha, tipo o Botafogo do Vasco (não existe maior freguesia em confrontos de times no Brasil, sabiam?). Em Copas rolaram a semi-final de 62 (4 x 2 Brasil) e oitavas de 98 (4 x 1 Brasil), onde assisti no Bar do Márcio na PDA.

Nada demais comparado ao dia 03 de setembro de 1989 quando pude participar junto a 141.071 expectadores de um dos episódios marcantes na história do Maraca, o caso da “fogueteira”. Acredito que todos conheçam Rosenery Mello a tal loira que jogou um sinalizador na direção do goleiro Rojas do Chile. O malandro na época forjou um corte com uma lâmina que havia levado ao campo (pode um troço desse?). Só que as câmeras mostraram que o artifício insano da mulher passou longe dele. O Brasil vencia o jogo por 1 x 0 e seguia tranqüilo para se classificar para a Copa da Itália, só que o jogo foi paralisado e deu maior chabú...

Esse jogo me é peculiar por outras duas coisas, até aquele dia, no alto dos meus 12 anos, não havia presenciado nenhuma vitória de time que torcia no Maraca e outra incrível, o jogo imediatamente anterior a esse que assisti no Maracanã também não havia terminado, o Flamengo vencia o vascaíno aqui por 1 x 0, quando as luzes do estádio apagaram.

No fatídico dia 03 de setembro de 1989 pensei: “a culpa não é da Rose e nem do Rojas é minha!”. Vocês conhecem alguém que passou por situação semelhante? De lá pra cá as coisas andaram direitinho, meus times perdem, mas pelo menos os jogos acabam.

No mais, vamos torcer como sempre, esperando que o Chile cometa muitos erros na defesa como foi contra a Espanha e o maluco do Bielsa mande os 11 pro ataque. Acredito que assim nossa seleção possa jogar um pouco melhor e algum felizardo tenha a honra de escrever sobre a próxima partida da seleção.

Palpite: Brasil 3 x 0 Chile.

Obs.: Se der mole, a Rosenery ainda aparece na Luciana Gimenez de segunda-feira.

Valeu! Foto: Matheus o nosso pé de coelho.

3 comentários:

  1. Galera, esse é o Matheus , meu filho e galã substituto do Kaká em breve.

    ResponderExcluir
  2. E o nome da mulher é Rosenery. Alemanha brilhou, Argentina está em alta, tá na hora do Brasil apresentar uma bela pertida, será hoje !!

    ResponderExcluir
  3. Hoje teremos um grande jogo, O chile virá pra cima e teremos espaço pra jogar, gostei do pé de coelho, vai dar mta sorte sempre pra nossa seleça. Bom texto, como falou Chile é fregues e acompanho o palpite Brasi 3 a zero.

    Abraços

    SaL

    ResponderExcluir